Novidades

A EA DEMITE 350 FUNCIONÁRIOS NO JAPÃO E RUSSIA

Matéria sobre EA, sua restruturação e fechamento de seus escritórios na Rússia (Russia) e Japão (Japan).

Por Kamila

Publicado por Kamila
em 20/05/2019 às 11h33

A EA DEMITE 350 FUNCIONÁRIOS NO JAPÃO E RUSSIA
Compartilhe:

A EA DEMITE 350 FUNCIONÁRIOS NO JAPÃO E RUSSIA

Bem galera como sabemos ano passado a empresa japonesa Konami fez parceria de exclusividade com a federação Russa de Futebol, rumores indicam que essa parceria é válida por 5 anos. Como também os japas arrumaram a casinha e adquiriram a licença da J.League (Japan Professional Football League)/Jリーグ para sua plataforma #mobile do Pro Evolution Soccer 2019.

É quase certo que a liga japonesa figure nos consoles no #PES2020, porém não sei se podemos nos animar em relação essa restruturação da EA SPORTS com o fechamento de seus escritórios na Rússia (Russia) e Japão (Japan). Há muitos rumores partindo de algumas comunidades otimistas de mais afirmando isso, criando muito zum zum zum na galera, ou seja, gerando expectativas.

Eu particularmente já estou calejado em relação há notícias que envolvem aquisições de licenças e parcerias por parte da empresa japonesa. Voltando um pouco no passado há uns anos atrás desde do #PES16 a #Konami vem perdendo muitas licenças de clubes importantes no cenário europeu, além de quebras de contratos firmados por parte de alguns clubes (JudasDortmund) entre outras coisas que ocorreram nessa caminhada até o #PES19. De todas essas perdas a culpa é dividida entre KONAMI e clubes que aceitam o suborno da concorrente em relação a ganancia e gerando assim um bloqueio na livre concorrência no mercado de games virtuais.

A não renovação da UEFA Champions League foi um baque muito grande nos fãs da franquia, eu mesmo sou um dos que criticaram muito a empresa japonesa e queimei minha língua, visto que, a estratégia escolhida pelo departamento que gerencia os licenciamentos do game adotou. Hoje eu abri os olhos e vi que foi uma decisão acertada, entrando em mercados alternativos e colocando sua bandeira e dizer "Ei galera, estamos aqui".

Muitos criticaram algumas adições de ligas no game, dizendo que eram ligas com pouca visibilidade e tal, mas sinceramente foi uma jogada de mestre porque apartir do ano que vem a empresa japonesa poderá explorar mais e mais essas ligas personalizando conteúdos para que as mesmas fiquem bem próximas da realidade, lembrando que o sucesso só dependerá da própria konami encarando o desafio e colocando a mão na massa para entregar um conteúdo decentes para os fãs.

Sabemos que a equipe da #PESTEAM no Japão é pequena e não consegue suportar a tamanha demanda exigida pelos consumidores, além da constante priorização do #myClub que toma todo o tempo da equipe, deixando assim a #MasterLeague entregue as traças. Particularmente eu fico muito triste com isso porque temos que esperar em média 2 anos para ter um conteúdo decente para o game.

Enfim, voltando a concorrente.... só lembrando que a demissão desses funcionários afetam apenas os departamentos de #marketing e #publicação. O comunicado foi feito através de e-mail para os funcionários enviado pelo CEO da #EA "Andrew Wilson", no conteúdo ele afirma que: " O objetivo seria simplificar a tomada de decisões nos departamentos de marketing e publicação".

Também informa que alguns funcionários serão realocados em alguns departamentos ao redor do mundo na empresa, porém ele também deixa no ar que os escritórios serão fechados nos respectivos países.

Quero deixar claro que ele não cita abertamente se o departamento de produção e desenvolvimento de games de esportes será afetado, mas como toda restruturação vem para cortar custos, podemos supor que os negócios não estão indo bem.

E aí galera o que acham dessa notícia? Será que seria uma oportunidade para o Pro Evolution Soccer dominar de vez esses mercados emergentes, como Russia e Japão ???? Deixem ai nos comentários.

Fonte: Kotaku

Matéria escrita por PESTOTALBr, suas redes sociais: Facebook/Twitter/Instagram
O PODER DO FUTEBOL

Compartilhe:

Veja Também:

Deixe seu comentário: