Novidades

Entrevista com gestores de ligas

Fizemos essa matéria para mostrar alguns depoimentos de gestores de ligas, o que eles acham sobre o sistema, quais foram os medos deles ao criarem uma liga, entre outros. Pensa em ter sua liga? mas tem certos receios? dúvidas? APRENDA algumas dicas valiosas aqui.

Por Kamila

Publicado por Kamila
em 24/01/2020 às 13h44

Entrevista com gestores de ligas
Compartilhe:

ENTREVISTAS COM GESTORES DE LIGAS

Desde 2013 jogamos esse tipo de campeonato e criamos o Arena Virtual, que está sempre em constante melhoria, por isso, sabemos do que estamos lhe oferecendo e da qualidade, e queremos que você também saiba!

Você muito provavelmente já jogou em alguma liga nesse formato master liga online, e talvez, quis abrir sua própria liga, com suas próprias regras e jeito, mas tem várias perguntas em mente, dúvidas? receios? medos?

Fizemos umas entrevistas com alguns gestores de ligas, que estão a anos utilizando o Arena Virtual, e você realmente não pode deixar de ver!

Arena Virtual: Qual seu nome, nome da liga, jogo e plataforma que utiliza, e quantos anos sua liga está com Arena Virtual?

Liga Master Lobby: Christopher Castro, Liga Master Lobby Online,Plataforma PC - Pro Evolution Soccer  (sempre versão atual), e estamos com Arena virtual a 4 anos.

Liga Fúria: Gabriel, Liga Fúria FIFA, PS4/XBOX, estamos com arena virtual a 2 anos.

Liga Mundial de Clubes: Meu nome é Marcio Roberto, os nomes das minhas Ligas são: Liga eFootball PES e Liga Mundial de Clubes e nós jogamos o PES 2020 no Playstation 4.

Liga Titãs: Samarone, Liga Das Estrelas e criador da Liga Titãs. FIFA PS4, Não sei dizer de forma exata. Acredito que entre 2 e 3 anos.

Liga BVC: AlyssonLeleco, Liga BVC "BOLEIROS VIRTUAL CLUBE", foram 8 anos jogando no PC e desde junho deste ano no PS4. Nós da BVC vamos completar 6 anos de parceria com a Arena Virtual.

Arena Virtual: Quais foram suas maiores dificuldades no início? 

Liga Master Lobby: No início a maior dificuldade foi fidelizar os primeiros participantes e que confiassem no trabalho que estava por ser realizado a longo prazo, como a liga já tem 6 anos , sendo 4 com painel do Arena Virtual acabou formando a maior base, muito mais do que eu imaginava e com isto hoje temos uma estrutura segura de rotatividade de players sem a necessidade de uma divulgação para isto.

Liga Fúria: Recrutamento de membros.

Liga Mundial de Clubes: Aprender a utilizar o Painel Virtual, pois na época em que eu iniciei na administração das minhas Ligas, não havia manuais ou vídeos explicativos de como utilizar e operar o Painel Virtual.

Liga Titãs: Em relação ao painel praticamente nada. Tudo nele é auto-explicativo, além  de ser muito rápido. A dificuldade em si numa master liga são os proprios players tanto para vc consegue um número suficiente, quanto para que joguem dentro do prazo pré estipulado em calendário.

Liga BVC: A maior dificuldade foi adaptação ao jogo online Já que na época que comecei internet era meio difícil rsrsrs.  

Arena Virtual: Você gosta desse modo de campeonato? E de gerir liga? Porque?

Liga Master Lobby: Gosto muito de gerir coisas, administrar tudo que eu posso, é uma área que tenho muito apreço .  Eu era fã deste modo até o PES 2013 , quando a Konami resolveu tirar o melhor modo de jogo para conseguir ganhar com COINS no My Club (modo que não gosto nenhum pouco).

Liga Fúria: Gosto do modelo, gosto bastante de gerir A Liga, pois você vê a sua organização e trabalho dando resultado.

Liga Mundial de Clubes: Sim, eu gosto muito desse modo de campeonato e de gerir Ligas On-line, porque é um modo de jogo muito desafiador e estratégico.

Liga Titãs: Jogo desde o FIFA 11. Gosto muito, pois lembra a master liga desde o wining eleven. Tinha prazer em administrar sim, pois tudo que pego pra fazer gosto que seja bem feito. E sou apaixonado por futebol.

Liga BVC: Sim esse modo de campeonato é a melhor forma mais justo e organizado. Gosto muito de gerir liga e um desafio que recompensa quando você vê tudo organizado e dando certo.

Arena Virtual: Você teve medo de que a liga não fosse para frente, contratando o painel anual e você perdesse dinheiro? E que conselho daria para quem vai iniciar gerir agora a respeito disso, já que sua liga, tem estado com Arena Virtual, a anos.

Liga Master Lobby: Quando contratei o painel sabia que não iria perder dinheiro , pois pra mim foi um investimento, mesmo deixando a liga de graça por 1 ano com o painel , eu consegui formar uma grande base de players onde no 2° ano começamos com as mensalidades e a liga seguiu crescendo exponencialmente até estabilizar como hoje.

Liga Fúria: Já tive este medo, mas com muito trabalho e suor vi que tudo se ajeitaria. Aconselho a sempre ter uma organização impecável e cumprir com os cronogramas pois sem organização a liga não irá para frente.

Liga Mundial de Clubes: Eu nunca tive medo de que as minhas Ligas On-line não dessem certo e de ter prejuízo com a contratação do Painel do Arena Virtual, pois eu sempre achei esse modo de jogo, revolucionário e de grande potencial em relação ao desafio e ao divertimento do participante e o conselho que eu daria a um iniciante em administração de Liga e que seja sempre honesto e verdadeiro com os seus participantes e que não caia na armadilha de querer fazer a sua Liga crescer, prejudicando ou denegrindo as outras Ligas On-line do mesmo tipo, pois há espaço para o crescimento de todos, sem prejudicar um ao outro.

Liga Titãs: Não tive medo pq já conhecia como funcionava o sistema de Liga e me sentia capaz e pronto pra assumir essa responsabilidade. Qdo surgiu o arena virtual foi só por em prática. A liga lá existia em outro painel, porém muito precário.Foi unir o util ao agradável. Meu conselho é  ter uma  equipe entre 3 e 4 pessoas e dividir as tarefas para que ninguém fique sobrecarregado. Fora isso procurar por pessoas que tenham interesse em jogar e que priorizem esse modo de jogo. Sendo feito isso a liga depende mais dos usuários que de nos administradores. Mas se você tem organização você atrai os players e com isso tem sua admiração e respeito.

Liga BVC: Não, sem medo! nós da fundadores da BVC tínhamos confiança no trabalho. O conselho é acreditar no trabalho, confiança é tudo para uma liga dar certo.

Arena Virtual: O que acha do sistema Arena virtual? As Ferramentas encontradas no sistema, realmente te ajudam a gerir melhor um campeonato nesse formato master liga online? Ou fazer tudo no Excel seria muito mais vantajoso?

Liga Master Lobby: Gosto muito do sistema, do painel, muito completa e sempre o Nando disposto a aceitar idéias para melhorias e tudo mais, acredito que se a administração do Arena escutar mais as idéias dos ADMs podem evoluir cada vez mais evitando qualquer tipo de concorrência, pois será tão completo que será desleal a disputa.

Liga Fúria: Acho sistema bem completo, ajuda muito a organizar o campeonato e dar idéias de modos de torneio. Evidente que não conseguiria fazer isso no Excel. 

Liga Mundial de Clubes: Eu acho o sistema do Arena Virtual fora de série, muito intuitivo e de excelente qualidade, com muitas informações e muitas opções de gerenciamentos importantes, para serem utilizadas durante as temporadas das Ligas, as ferramentas do Painel Virtual, ajudam muito a todos nós, os Administradores de Ligas a administrarmos sempre bem e cada vez melhor as nossas Ligas no formato de Master Liga On-line e com certeza é infinitamente melhor e muito mais intuitivo, administrar as Ligas pelo Painel Virtual, do que pelo Excel.

Liga Titãs: As ferramentas são ótimas! Painel muito rápido e prático e com muita funcionalidade.

Liga BVC: O sistema Arena Virtual é sensacional, ferramentas disponíveis para controle geral do painel nos ajudam de forma completa. Não tem como comprar com planilhas do excel trabalho séria imenso.

Arena Virtual: Recomendaria para outras pessoas que tem vontade de gerir seu campeonato, abrir sua liga?

Liga Master Lobby: Sempre indico, as pessoas muitas vezes fazem rivalidade entre ligas, porém as pessoas tem de ter em mente que basta fazer algo com sua cara, sua marca e evitar cópias , pois quando você inova, você acaba por criar algo diferente que vai atrair novos players, de nada adianta você criar uma liga igual a outras, faça diferente!

Liga Fúria: Recomendaria sim.

Liga Mundial de Clubes: Com certeza eu recomendaria, sem sombra de dúvida.

Liga Titãs: Sem dúvidas! O melhor painel possível.

Liga BVC: Recomendo demais.

Arena Virtual: O que te motivou abrir sua própria liga?

Liga Master Lobby: Jogar em ligas onde eu não concordava com regras absurdas e ADMs que faziam da liga uma festa.

Liga Fúria: Não ter na minha liga os erros que eu via sendo cometido em outras.

Liga Mundial de Clubes: O que me motivou a abrir a minha própria Liga, foi ter uma opção de divertimento sem estresse para mim e oferecer essa opção também, para outras pessoas que sofriam assim como eu e que não agüentavam mais os bugadores e derrubadores do modo myClub do PES.

Liga Titãs: Eu participava da Digital Clube liga mto antiga. Porem o dono da liga saiu do nada quando eu ainda era moderador. Vendo que achei que podia ter a própria liga isso me motivou, alem da falta de liberdade no Fórum  tendo sempre que pedir pra ativar um usuário novo.

Liga BVC: O desafio de gerir uma liga organizada. 

Arena Virtual: você se fez perguntas como:E se a liga não vingar? E se eu não tiver player?E se não der certo ?E se eu não for um bom gestor ?E o painel é confiável ?E se eu contratar um ano, e a liga morrer antes? E o que acha a respeito delas hoje?

Liga Master Lobby: Sim,todos que montar qualquer tipo de negócio devem fazer este tipo de questionamento a si mesmos e projetar o futuro e dar o primeiro passo para alcançar. Todo ano, repito alguns questionamentos, observo ao redor e vejo no que preciso melhorar como se fosse uma empresa mesmo. Um empreendimentos que preciso levar as sério e garantir a confiança dos players que nela estão.

Liga Fúria: Tirando a  do painel ser confiável eu já me fiz sim as perguntas. hoje vejo que elas são infundadas se trabalhado certo e organizado.

Liga Mundial de Clubes: Eu nunca me fiz essas perguntas e sempre acreditei no sucesso do meu trabalho e das minhas Ligas On-line desde o início.  Eu acho as Ligas On-line a melhor opção de diversão hoje em dia no PES, pois todos se divertem sem estresse em um modo de jogo bastante desafiador, intuitivo e disputado e ainda fazemos novas amizades com outras pessoas de todas as partes do Brasil e até do exterior, quase todos os dias.

Liga Titãs: Sinceramente não.  Já tinha uma boa base e a confiança dos players, pois era moderador e no fim da liga praticamente só eu tomava conta. Sendo assim não tive medo de começar a liga. Hoje já são  29 temporadas!

Liga BVC: Dúvidas em qualquer circunstância têm... Mas a confiança foi maior e todas essas perguntas foram ficando pra trás, hoje nem passa pela cabeça mais, com isso já vamos completar 7 anos de liga BVC.

Arena Virtual: Você ganha algum tipo de retorno financeiro com a liga? Ou é mais as amizades e a interação entre amigos?

Liga Master Lobby: Não é meu foco atual , pois graças a deus minha renda familiar é algo que me deixa viver com tranquilidade, mas com a mensalidade pago sempre a renovação do painel e o que sobra utilizo para mim, mas admito que por ser uma mensalidade baixa , acredito que a mais baixa das ligas, acaba sendo irrisório pra mim.

Liga Fúria: Quando cheia, sim.

Liga Mundial de Clubes: Sim, eu ganho um bom retorno financeiro, administrando as minhas Ligas On-line.

Liga Titãs: Era um "trabalho" não remunerado com exceção de isenção durante um longo tempo. Após isso os próprios players disseram que eu merecia receber por isso. Que o que sobrasse em relação às inscrições e premiações ficasse por minha conta.

Liga BVC: Não, sem nenhum retorno financeiro, é mais pela interação com gente do país inteiro e de fora também.

Arena Virtual: Você gosta de ter suas próprias regras, idéias e gestão? Como é isso para você?

Liga Master Lobby: Gosto sim, por isto montei esta liga. Porém sou a favor que os players sempre que tiverem idéias venham e me contem e vamos fazer o máximo possível para implementá-la se for uma idéia que possa agradar a grande maioria. Claro que sempre me precavendo com a Economia da liga para não desandar.

Liga Fúria: Gosto muito, pois acho que isso traz a essência de cada liga, penso que cada Liga sim tem que ter suas próprias regras, pois é o que se diferencia das demais.

Liga Mundial de Clubes: Sim, desde o início eu tenho o meu próprio modelo personalizado de gestão das Ligas e fui eu mesmo, quem criou as regras das minhas Ligas, baseadas nas minhas experiências no modo myClub do jogo que também é On-line e nas minhas experiências passadas, que eu já tinha na administração de Ligas Off-line presenciais, que eu já administrava a 10 anos, antes de iniciar na administração das minhas Ligas On-line.

Liga Titãs: Sou organizado e meio chato. Pra mim as coisas devem ser bem  feitas.  Não consigo entrar numa liga que não tenha controle de negociações, por exemplo, em que haja favorecimento a amigos. Uma liga que não tem responsabilidade financeira como premiar em demasia vitórias ou campeonatos. Gosto da brincadeira, mas de forma séria.

Liga BVC: Sim, é natural organização é tudo para uma gestão de primeira.

Arena Virtual:  Antes de ter sua própria liga, você jogava em alguma?

Liga Master Lobby: Joguei em mais de 10 . Algumas (grande maioria) não existe mais, outras ainda existem porém menores e outras seguem uma base boa.

Liga Fúria: Sim.

Liga Mundial de Clubes: Sim, eu entrei em uma Liga do Arena Virtual, para ver como uma Liga desse formato funcionava na prática, antes de iniciar a minha própria Liga nesse formato.

Liga Titãs: Comecei a jogar na Digital Clube que um amigo me indicou no FIFA 11. Tomei gosto pelo modo. Em pouco tempo virei moderador da liga e depois criei minha própria liga e a mesma sobrevive até hj. No momento não estou mais a frente da administração, m as Ainda jogo e ajudo quando possível.

Liga BVC: Sim, comecei em 2010 na NLB, depois joguei na DIGITAL CLUBE e em 2013 iniciamos a BVC.

Arena Virtual: Em relação a suporte, você sempre foi bem atendido, o pessoal sempre tirou suas dúvidas? Procurou ouvir suas sugestões? O Arena Virtual te dá suporte de qualidade?

Liga Master Lobby: Sempre que precisei eu pude contar 100% com a equipe de suporte, espetacular!

Liga Fúria: Sim o pessoal do painel é sempre muito solicito E atencioso.

Liga Mundial de Clubes: Sim, o suporte do Arena Virtual é e sempre foi de excelente qualidade, sempre sanando as minhas dúvidas com muita rapidez, sempre ouvindo as minhas sugestões para o melhoramento do sistema e sempre me tratando com muita educação e cordialidade e por esses motivos, eu só tenho a elogiar o suporte que é oferecido a nós, os Administradores de Ligas On-line pelos colaboradores do Arena Virtual.

Liga Titãs: Nada a reclamar.  Somente a agradecer pela atenção e disposição em ajudar. Dei sugestões que foram atendidas ou adicionadas. Suporte excelente!

Liga BVC: O Suporte é de excelência, sempre que solicitei atendimento fui bem atendido tirando todas as dúvidas e ouvindo nossas sugestões... Falo por mim e por todos ADMs da BVC o suporte da Arena Virtual e de extrema qualidade.

Arena Virtual: O que mais te motiva em manter sua liga a tantos anos?

Liga Master Lobby: As amizades que fiz a confiança que depositaram em mim e a possibilidade de adquirir mais amizades, fazer um torneio competitivo para mais players e tornar a liga mais conhecida ainda.

Liga Fúria: Ver o meu conhecido e valorizado pelos membros.

Liga Mundial de Clubes: O desafio de fazer as minhas Ligas cada vez melhore e mais divertidas para todos os participantes delas a cada nova temporada.

Liga Titãs: A resenha do pessoal. Estamos juntos há muito tempo! E o ambiente mesmo que as vezes aconteçam brigas é mto saudável e de muita brincadeira.

Liga BVC: Como citei acima é o desafio. Fazer da BVC a melhor liga.

Arena Virtual: Você fez muitos amigos, ao longo dos anos gerindo ligas? Foi prazeroso, jogar, fazer amizades, zoeiras e a diversão por ela proporcionada?

Liga Master Lobby: Sempre ótimo este mundo de jogos virtuais nos proporciona isto bastante.

Liga Fúria: Boa parte das minhas amizades hoje são de pessoas que conheci no arena virtual.

Liga Mundial de Clubes: Foi prazeroso, jogar, fazer amizades, zueiras e a diversão por ela proporcionada? Sim, eu fiz e ainda faço muitas amizades de todas as partes do Brasil e até do exterior nesses meus 4 anos administrando Ligas On-line e sempre foi muito prazeroso para mim e acredito que seja prazeroso também, para os participantes das minhas Ligas On-line, jogarmos as partidas das temporadas das Ligas, criando rivalidades sadias, baseadas na amizade e no respeito acima de tudo e continua sendo muito prazerosa a diversão que as Ligas On-line nos proporcionam, praticamente todos os dias, em todos esses anos em que nós somos parceiros do Arena Virtual.

Liga Titãs: Sem dúvidas fiz várias amizades. Tive o prazer de conhecer alguns pessoalmente. Dediquei muito tempo a isso, mas não há arrependimento algum.

Liga BVC: Muitos amigos, diversão e zoeira nunca faltaram nesse anos todos de liga, só tenho a elogiar esse sistema.

Arena Virtual: Porque você gosta tanto desse modo Master liga online? O que diria a um player que não conhece esse modo?

Liga Master Lobby: Jogue UMA VEZ uma temporada completa na Master Lobby e você nunca mais irá jogar My Club.

Liga Fúria: Gosto pela Liberdade que é dada para montagem de times e valoriza quem realmente é bom e não quem paga mais para ter jogadores como ultimate team.

Liga Mundial de Clubes: Eu gosto muito desse modo de jogo, pois eu acho ele bastante divertido e desafiador, onde cada participante tem uma ideia e uma forma de estratégia de gerenciar a sua equipe nas Ligas e eu aconselharia a todos, que ainda não conhecem esse modo de campeonato, a conhecê-lo, pois eu tenho certeza, que eles também irão gostar muito desse modo de campeonato e vão virar fãs das Ligas On-line, no formato de Master Liga, assim como nós viramos, quando passamos a conhecer melhor esse tipo de campeonato.

Liga Titãs: Eu Sou digamos da velha guarda. Desde o SNES , passando depois pelo Wining Elevem que possuía o modo Master Liga. Depois que passei a jogar online perdeu totalmente a graça em jogar offline contra a máquina. Quando descobri um modo que unia ambas as coisas foi unir o útil ao agradável. A única pena é  não ser bloqueada as edições. Algo que seria fácil de travar pela EA.

Liga BVC: Organização e o prazer de gerir um time, negociar com pessoas reais o trabalho para conquistar e melhorar o time cada vez mais. Para pessoas que ainda não conhecem esse modo digo uma coisa nada mas nada mesmo se compara a isso, organização, diversão, zoeiras sem "my bug" para fazer raiva valem a pena de mais.

Arena Virtual: Ao longo dos anos, acha que o sistema Arena Virtual evoluiu? Ou você acha a ferramenta ultrapassada, sem melhorias?

Liga Master Lobby: Todos os anos evolui sim , quando são aplicados updates costuma ser muito bacana, porém gostaria muito de alguns update que peço a mais de ano, pois agregaria MUITO ao painel , como Categoria de Base e outros ...

Liga Fúria: Gostei muito da última atualização que teve no painel deixou ainda mais completo e com uma cara muito mais moderna.

Liga Mundial de Clubes: Eu acho que o sistema do Arena Virtual melhorou e evoluiu muito ao longo desses anos em que eu sou Administrador de Ligas On-line, sempre nos oferecendo novas ferramentas que melhoram cada vez mais, o desempenho das nossas Ligas On-line.

Liga Titãs: Evoluiu muito. Pois tem a sensibilidade  de ouvir seus usuários. E tende a melhorar cada vez mais.

Liga BVC: Sim evoluiu muito, constantes mudanças que facilitaram o trabalho.

Arena Virtual: Fizemos uma matéria sobre as 8 coisas que se aprende ao gerir uma liga, e deve ter sido muita coisas não, mas diz aí, com anos de liga, quais são suas estratégias para manter o grupo unido, o pessoal empolgado, e não sair da liga?

Liga Master Lobby: 1 - Imparcialidade, 2 - Organização, 3 - Bom Senso muitas vezes, 4 - Respeito, 5 - Compromisso, 6 - Não menos importante , a gestão de pessoas é DIÁRIA.

Se você quer ser ADM de uma liga, sozinho como eu , aprenda que GESTÃO DE PESSOAS será uma habilidade NECESSÁRIA para você e também será um aprendizado para toda sua vida seja pessoal ou profissional.

Liga Fúria: Acho que é mais importante para manter liga viva é sempre estar atualizando as regras e campeonatos e claro contar com a colaboração dois players para que mantenha seus jogos ativos pois sem eles não conseguimos seguir em frente apenas com regras e inovações.

Liga Mundial de Clubes: Eu utilizo as seguintes estratégias para tentar manter os participantes nas minhas Ligas: 1° Manter sempre um valor acessível das inscrições para as temporadas das Ligas, 2° Ser sempre o mais honesto e justo possível com os todos os participantes das Ligas, 3° Sempre cumprir com tudo que é prometido nas Ligas, 4° Manter as Ligas sempre muito organizadas, 5° Proporcionar um suporte de qualidade e quase que imediato a todas as dúvidas dos participantes das Ligas, 6° Sempre ouvir as sugestões e "principalmente" as críticas com muita atenção, de todos os participantes da Liga, avaliá-las, para ver a possibilidade de melhora e sempre dar um retorno ao participante, 7° Tratar todos os participantes da mesma forma e sem distinção, sempre com muita educação e cordialidade, 8° Proporcionar um campeonato cada vez mais justo e divertido para todos os participantes a cada nova temporada das Ligas, 9° Manter os trapaceiros longe das Ligas e excluí-los, caso eles entrem e trapaceiem nas Ligas, 10° Sempre tentar passar para os participantes, que apesar da Liga ser uma disputa, com muita rivalidade, ela deve ser sempre honesta e sadia e a amizade e a diversão devem prevalecer sempre, acima de tudo.

Liga Titãs: Olha o principal mesmo são  os players serem "fominhas". Gostarem mesmo de brincar. Somado a isso a organização da Liga e a intenção de se ter um equilíbrio entre os times faz com que qualquer um tenha motivação e deseje continuar.

Liga BVC: Organização é o primordial para manter a galera unida e empolgada a jogar a liga sem isso não vai para frente. Nos da BVC temos isso e muito mais, e aliados ao suporte da Arena Virtual só temos a crescer e evoluir sempre. Penso isso, organização engloba tudo para o sucesso de um liga!

COMO CRIAR MINHA LIGA?

Depois de ver alguns depoimentos, e da seriedade do trabalho do Arena Virtual, você deseja juntar a galera e criar sua liga? mas se sente um pouco perdido, NÃO SABE por onde começar, o que deve fazer, entre outras perguntas? Fique tranquilo! Nós pensamos exatamente nisso, e criamos para você um GUIA DE COMO CRIAR UMA LIGA, ele contém muitas dicas! Nossa equipe lhe dará todo suporte, e ajuda via whatssap, contamos com videos tutoriais,e muito mais.

Junte os amigos e VENHA TRAZER ESSA EXPERIÊNCIA para vocês! Seus campeonatos de futebol virtual NUNCA MAIS SERÃO OS MESMOS!

Entrevista com gestores de ligas

Para CONTRATAR O SISTEMA, você deve falar com a equipe arena virtual, nos chame via whatssap ou pelo "Contato do site". 

Whatssapp - Kamila | Whatssapp  -Luis Fernando | Whatssapp - João Fiuza. 

Não deixe de ver: 21 MOTIVOS PORQUE ESCOLHER O ARENA VIRTUAL.

✔ Se você NÃO QUER GERIR UMA LIGA, mas ficou interessado em entrar em algum campeonato CADASTRE-SE.

Deixe seu cadastro, não leva 1 minuto para preencher. Converse, conheça e descubra mais, não custa 1 real essa informações! Caso goste, você jogará um campeonato diferente, e terá sua melhor experiência em futebol virtual online, assim como nossos 7 mil players!

QUERO ENTRAR EM UM CAMPEONATO

✔ Redes Sociais Arena Virtual: (FACEBOOK / INSTAGRAM / YOUTUBE).

Entrevista com gestores de ligas

 

 

 

 

Compartilhe:

Veja Também:

Deixe seu comentário: