Equipes Brasileiras chegando no Pro Evolution Soccer
Galera na última semana, está sendo veiculado diversas informações sobre licenciamento dos times brasileiros no PES20, como tenho sempre a cautela de postar matérias baseado em informações oficiais nem sempre posso me levar pela euforia então busco apenas postar matérias que se aproximem 99% da realidade.
Pois bem recado dado, trago para vocês mais uma informação através de uma matéria publicada no jornal Jornal OPOVO que detalham até os valores que ambos os times Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube assinaram com a Konami e a EASports, ambos os times irão aparecer no Pro Evolution Soccer 2020 e no EA SPORTS FIFA20.
Os valores de licenciamento dessas equipes giram em torno de 35 mil dólares que a empresa japonesa desembolsou para licenciar e o mais importante para nós fãs éo Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão) que segundo a matéria estará disponível para ambos os jogos recriarem este lindo estádio.
Obs: Já a EA pagou 20 mil dólares para ter a licença dos times, apesar do Fortaleza não ter revelado os valores exatos, o ceará divulgou.Outro detalhe importante:
"Escudo, uniformes, cânticos e até o Castelão — que se dividirá entre as nomenclaturas de Arena Leão 1918 e Arena Vozão — vão estar disponíveis tanto no Fifa quanto no PES. O segundo jogo, no entanto, prometo mais fidelidade gráfica aos jogadores, já que a Konami solicitou autorização dos atletas para uso de direitos de imagem — o game da EA deverá usar peças mais genéricas.
"Eles fazem uma proposta aos jogadores, que podem concordar ou não. Dos que aceitam, são preenchidos formulários, enviados junto com material fotográfico", explicou o gerente comercial do Ceará, Ricardo Costa. Sem citar nomes, ele informou que poucos jogadores não permitiram o uso da imagem e que as peças do jogo relacionados ao Vovô já foram aprovadas pela diretoria.
No Fortaleza o processo de licenciamento com a empresa japonesa foi o mesmo e bem mais rápido que com a desenvolvedora dos Estados Unidos. Renan Menezes, gerente de licenciamento do Fortaleza, diz que a negociação dos termos foi toda feita por email e que o Tricolor conseguiu barganhar valores semelhantes a clubes como Ceará e Bahia, mesmo estando no primeiro ano de Série A do Brasileiro." jornal O POVO.
Até o presente momento apenas a Konami tem o uso de direitos de imagem dos jogadores dos clubes, sendo que no fortaleza ainda está em aprovação.
** A EA não tem esse direito então os jogadores provavelmente virão genéricos.
Grêmio FBPA e Clube Atlético Mineiro
Outra informação também muito importante é que a empresa japonesa teria conseguido os direitos de imagem dos jogadores do #Grêmio, fato este que não vemos desde do #PES2015. Já com o atlético mineiro o contrato é mais sólido com uma parceria forte com o time mineiro, já até foi publicado no twitter oficial do galo.
Bem uma ótima oportunidade para trazer o estádio Estadio Independencia. Imaginem o nosso querido PES com todos os estádios presentes e acrescentarem mais 2 estádios? Seria #Show
A cada ano que passa a empresa japonesa vem agregando mais e mais conteúdo ao nosso campeonato nacional, isso é fato e não podemos reclamar.
Abraço a todos e comentem.
Matéria escrita por PESTOTALBr, suas redes sociais: Facebook/Twitter/Instagram
O PODER DO FUTEBOL
Gostaria de Jogar um modo, onde o que importa não é apenas ganhar ou perder uma partida? onde, o tipo de jogo vai além disso? se tornando bem mais interessante. Um modo livre de bugadores, gaioleiros, trapaceiros, que não contam com a "sorte", ou te obriga fazer 30 jogos semanais? ou gastar muito dinheiro em "coins", um modo que você poderá montar seu time com a sua capacidade de negociar? sendo gerente do time e ainda jogando no console? então venha conhecer as ligas do Arena Virtual! Para jogar inscreva-se no botão "QUERO ENTRAR EM UM CAMPEONATO", inscreva-se agora mesmo, e aguarde contato :)
Deixe seu comentário: