Novidades

eSports VIRA PROFISSÃO NA CHINA

Matéria abordando que recentemente a China um dos maiores países do mundo em termo de extensão territorial divulgou oficialmente que a profissão de Operador de Esportes Eletrônicos, será uma profissão regulamentada no país assim como qualquer outra, Leia mais.

Por Kamila

Publicado por Kamila
em 06/03/2019 às 11h46

eSports VIRA PROFISSÃO NA CHINA
Compartilhe:

 

 eSports VIRA PROFISSÃO NA CHINA

Fala galera blza, estamos de volta as atividades e hoje trago uma resenha para vocês muito interessante principalmente para os pais que acham que jogar game de #eSports é perda de tempo.????

Recentemente a China um dos maiores países do mundo em termos de extensão territorial e também em população, divulgou oficialmente através do Ministério de Recursos Humanos da China que a profissão de Operador de Esportes Eletrônicos, será uma profissão regulamentada no país assim como qualquer outra.

A China se junta aos Estados Unidos da América a serem os países à reconhecem oficialmente tal profissão.

Define-se a profissão eSports, todo atleta virtual que participa de eventos ou treinem outros profissionais da área. Já o termo utilizado "Operador de eSports" é definido para todo aquele que produz conteúdo para eventos e campeonatos de esportes eletrônicos.

O reconhecimento dessa profissão tanto no país asiático quanto nos Estados Unidos é um passo importante para popularização da modalidade.

* "O reconhecimento das duas novas profissões é um passo importante para o desenvolvimento dos eSports. Com a nova medida, todos os jogadores do país passam a ter os direitos de um trabalhador comum. Além disso, a mudança facilita a expedição de vistos de trabalho para o país." (Matéria SportTV) *

Mas ai você me pergunta o que isso me interessa?

Bem galera, isso é muito interessante porque motiva aos demais países a se mobilizarem e seguirem no mesmo caminho. Agora falando de Pro Evolution Soccer , sabemos que a Konami possui diversas parcerias com vários clubes europeus e até sul americanos nesta modalidade, podemos citar •ASMonaco• (Clube Francês), FC Schalke 04, Celtic FC entre outros clubes.

É fato que as premiações dessa modalidade ainda tem muito a evoluir em relação a popularidade, porém nesse quesito a empresa japonesa sai na frente, pois a premiação da #PESLeague é bem gorda. Salvo engano me parece que o vencedor do campeonato mundial de #PES leva um bom trocado pra casa que gira em torno de 200 mil euros, sendo também são premiados o 2º e 3º lugares.

Bem galera 200 mil euros é um prêmio e tanto hein?! Mas para chegar lá você precisa de muito treinamento e se dedicar muito para poder disputar essas competições que são muito concorridas e reúne os melhores jogadores do mundo.

Mais alguma dúvida sobre o que faz um operador de esportes eletrônicos e um profissional de eSports? Então listo abaixo as atividades de cada um.

Operador de esportes eletrônicos

Quem ➡Pessoal envolvido em atividades organizacionais e operações de conteúdo na indústria de eSports.

Tarefas:

1. Conduzir planejamento global e planejamento conceitual de atividades de eSports, projetar e desenvolver planos de atividades;
2. Manter relações de canais de mídia on-line e off-line, divulgar, promover, coordenar e supervisionar o tema e a marca das atividades de eSports;
3. Analisar e avaliar o valor comercial das atividades de eSports, projetar direitos de patrocínio de eventos e expandir a cooperação com patrocinadores e contratados;
4. Coordenar vários recursos e organizar atividades de eSports;
5. Produzir e publicar conteúdo de áudio e vídeo de eventos eSports e avaliar o efeito de lançamento;
6. Realizar um relatório resumido sobre as atividades de eSports e gerenciar os arquivos relevantes;

Profissional de eSports

Quem ➡ Pessoal envolvido em diferentes tipos de competições de eSports, treinos, experiência e performances.

Tarefas:

1. Participar de competições de eSports;
2. Realizar atividades profissionais de treinamento e atividades esportivas;
3. Coletar e estudar a dinâmica das equipes de eSports, o conteúdo dos jogos, e fornecer análise profissional de dados;
4. Participar na concepção e planejamento de jogos de eSports, experimentar jogos e fazer recomendações;
5. Participar no desempenho de atividades de eSports.

taí galera o que acham dessa iniciativa desses países? O Brasil poderia entrar nessa hein?

eSports VIRA PROFISSÃO NA CHINA

Fonte: Sportv.globo

Matéria escrita por PESTOTALBr, suas redes sociais: Facebook/Twitter/Instagram
O PODER DO FUTEBOL

 

Compartilhe:

Veja Também:

Deixe seu comentário: