PES

PES 2019 - FIM DAS MICRO TRANSAÇÕES NO MYCLUB

Matéria aborda o conceito de micro transações nesses jogos de esporte, especificamente de futebol, e o seu fim no PES 19, no modo my club.

Por Kamila

Publicado por Kamila
em 18/02/2019 às 17h12

PES 2019 - FIM DAS MICRO TRANSAÇÕES NO MYCLUB
Compartilhe:

PES 2019 - FIM DAS MICRO TRANSAÇÕES NO MYCLUB

PES 2019 - FIM DAS MICRO TRANSAÇÕES NO MYCLUB

PES 2019 - FIM DAS MICRO TRANSAÇÕES NO MYCLUB
Galera, há muito tempo eu venho comentando no nosso grupo de whatsapp que a Bélgica e alguns países da Europa estão se mobilizando há algum tempo contra o conceito de micro transações nesses jogos de esporte, especificamente de futebol.

Assim como o UT da EA, o myClub da empresa japonesa se enquadra neste contexto. Eu entendo que todo esse investimento e foco total no myclub desde do PES2015 pode ir por água abaixo.
A Konami largou literalmente os seus módulos offline que era tanto querido pelos fãs da franquia para focar no myClub. Cito como exemplo o BAL e a MasterLeague, porém no PES2015 a konami veio com esse módulo myclub e tentou descer goela abaixo nos seus consumidores. O mentor disso?? O Sr Global "Adam_Bhatti.

Eu não nego e sempre fui contra esse myclub por conta da não continuidade da master league no PES/WE eu só compro esse game apenas e exclusivamente por causa da ML e nada mais.
Eu particularmente não concordo com a política do #myclub que incentiva vc gastar muita grana pra ter uma equipe competitiva e o tal famoso "Handcap". Não se engane caros gamers! Ele é real e sempre esteve presente no myclub.

Ahh só para deixar claro, a concorrente é mestre ninja nesse conceito!. Deixo aqui esta observação para evitar que Fifeiros venham tirar sarro sem sequer saber que a a EA SPORTS FIFA faz isso com excelência.
É óbvio que a konami literalmente escanteou os demais módulos do PES e foca a 4 anos nesse myclub por entender que é mais rentável para ela. Especialista em desenvolver máquinas de casino e líder de mercado de produção dessas máquinas, a empresa japonesa investiu pesado nesse ramo e incorporou ao seu produto mais conhecido do mundo dos gamers o "Winning Eleven".

 A tendência é que os países da Europa sigam esse mesmo caminho. Tá na hora da konami repensar sua estratégia comercial e ela já sabe que vai perder receitas com isso.
Mas do que adianta ter lucros altíssimos e investir mal? Como por exemplo pagar fortunas por essas lendas.. Só lembrando que ela teve a coragem de pagar R$ 500.000 mil dólares para usar a imagem do Diego Maradona, imaginem essa fortuna apenas para ter a imagem desse jogador no game. Para ser sincero, pra mim não faz diferença nenhuma. Mas acredito que esse dinheiro poderia ser investido em licenças que poderiam trazer mais benefícios a franquia.

Bem deixo com vocês comentarem a respeito dessa decisão da Bélgica em proibir isso.
O QUE VOCÊS ACHAM? VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA AS MICRO TRANSAÇÕES?


NOTA OFICIAL DA KONAMI 

"Após a publicação do relatório da Comissão Belga de Jogos (BGC) referente à mecânica das "Saques" nos videogames, respeitamos totalmente a interpretação das leis relevantes do BGC e tomamos a decisão de implementar mudanças locais no "PES 2019 (PRO EVOLUTION SOCCER 2019) "na Bélgica.
Isso significa que vamos descontinuar as vendas de moedas do myClub para jogadores na Bélgica. A descontinuação ocorrerá em todas as plataformas (PlayStation 4, Xbox One e PC Steam), uma após a outra, quando as preparações necessárias forem feitas.
Após a interrupção, os jogadores na Bélgica não poderão mais comprar moedas do myClub, mas continuarão a usar (inclusive para agentes especiais) suas Moedas do myClub e as Moedas do myClub gratuitas que são recompensadas ao jogar o jogo.
Pedimos desculpas aos nossos jogadores na Bélgica por qualquer inconveniente causado."

Matéria escrita por #PESTOTALBr, suas redes sociais: Facebook/Twitter/Instagram

O PODER DO FUTEBOL

Compartilhe:

Veja Também:

Deixe seu comentário: